A Paraíba o tempo todo  |

Câmara vota nesta 5ª PEC que enfraquece poder do Ministério Público; veja quais deputados da PB assinaram a proposta

Foto: Agência Cãmara
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Câmara Federal vota nesta quinta-feira (07) a PEC que altera regras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável por fiscalizar a conduta dos promotores e procuradores de todo o Brasil, e estabelece que o Congresso Nacional será o único órgão responsável por indicar o corregedor do referido Conselho. Além disso, o texto da proposta permite que o conselho anule atos de investigação.

A proposta vem provocando revolta entre promotores e procuradores e é vista dentro do Ministério Público como uma tentativa de retaliação e de interferência externa no órgão.

Hoje, o corregedor nacional é escolhido em votação feita pelo CNMP dentre os membros do Ministério Público que integram o conselho.

No total, 185 parlamentares assinaram a proposta encabeçada pelo petista Paulo Teixeira e está na pauta de hoje da Câmara, sendo quatro paraibanos.

Confira quais foram os deputados federais paraibanos que aprovaram a proposta, que segundo o procurador Helio Telho, coloca o Ministério Público no “corredor da morte”:

Frei Anastácio
Hugo Motta
Wilson Filho
Aguinaldo Ribeiro

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe