A Paraíba o tempo todo  |

Câmara retoma na terça-feira negociação da PEC dos Cartórios

A semana promete começar agitada no Congresso e com as atenções voltadas para a Câmara. A última rodada de negociações sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 471/2005, a PEC dos Cartórios, será realizada nesta terça-feira em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A discussão busca um acordo entre as lideranças partidárias antes da proposta seguir para votação no plenário, prevista para esta quarta-feira.

A PEC permitirá que cerca de os responsáveis por cartórios que assumiram o cargo pelo critério da hereditariedade – isto é, sem passarem pelo concurso público previsto na Constituição de 1988 – sejam efetivados como donos vitalícios. Entidades como a Ordem dos Advogados (OAB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmaram presença na audiência e vão buscar barrar a proposta. Elas alegam que a proposição estabelece um “trem da alegria” dos cartórios, favorecendo indicações políticas.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe