A Paraíba o tempo todo  |

Câmara não vai regulamentar gastos com passagens aéreas, diz secretário

O terceiro secretário da Câmara, Odair Cunha (PT-MG), afirmou nesta terça-feira (7) os gastos dos deputados com passagens aéreas não serão regulamentados. Responsável pela área, Cunha argumentou que a atividade parlamentar é “muito vasta”, o que impede o estabelecimento de normas para estas despesas. Afirmou também que uma fiscalização mais clara e objetiva “não é possível”.

 

“Porque a atividade é muito vasta, então nós poderíamos incorrer em alguma injustiça. Por isso, achamos então que o melhor é nós deixarmos ao arbítrio do parlamentar. [Fiscalizar] de uma maneira clara e objetiva não é possível”, afirmou Cunha.

 

O tema foi debatido na reunião da Mesa Diretora, e o único resultado foi uma promessa de maior rigor na fiscalização. Para isso, apenas um funcionário de cada gabinete será autorizado a emitir as passagens aéreas. “Vamos com isso inibir muito a comercialização porque agora nós não teremos mais cheque ao portador, ou seja, quem tem o crédito [hoje] pode movimentar o crédito a seu bel prazer. Isso não poderá mais.”

 

Cunha afirmou que não haverá limitação sobre quais pessoas podem ser beneficiadas com passagens. Ele disse que será permitido passagem para o que tenha a ver com a “atividade parlamentar”, mesmo se tratando de pessoas de fora dos gabinetes dos deputados.

 

“A lei diz que é para a atividade parlamentar. Por exemplo, se ele vem trazer um verador, um prefeito para alguma reunião na Câmara, alguma audiência pública que tratar de algum tema específico, ele pode dar a passagem para esta pessoa porque aí está uma atividade parlamentar”, disse o terceiro secretário.

G1

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe