A Paraíba o tempo todo  |

Câmara Municipal de Campina Grande vai comemorar 70 anos

 A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar sessão especial em comemoração aos 70 anos do Poder Legislativo. A iniciativa de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues em conjunto com a presidente do Legislativo, Ivonete Ludgério e demais membros da Mesa Diretora, foi aprovada nesta quinta-feira. Fazem parte da Mesa Diretora: Ivonete Almeida de Andrade Ludgério, Márcio Melo Rodrigues, Saulo Germano, Janduy Ferreira, Bruno Faustino, Sargento Neto e Saulo Noronha.

 

Para as homenagens serão convidadas autoridades e o povo em geral.

 

História

 

A Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Campina Grande foi empossada no ano de 1947 e desde esse período o Poder Legislativo tem se destacado no cenário do Brasil por suas lutas, vitórias e esforços em prol da sociedade. É imperativo que a Casa possa comemorar em alto estilo os 70 anos da Casa, convidando personalidades para participar das solenidades.

 

A Câmara é um arquivo da história da instituição, desde a reinstalação, após a redemocratização, em 1947.

 

A Ditadura de Vargas extinguiu casas legislativas do País, e em o Conselho Deliberativo criado em 1900, passou a Consultivo em 1935, na era Vargas. Nasceu a Câmara Municipal.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe