A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar sessão especial em comemoração aos 70 anos do Poder Legislativo. A iniciativa de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues em conjunto com a presidente do Legislativo, Ivonete Ludgério e demais membros da Mesa Diretora, foi aprovada nesta quinta-feira. Fazem parte da Mesa Diretora: Ivonete Almeida de Andrade Ludgério, Márcio Melo Rodrigues, Saulo Germano, Janduy Ferreira, Bruno Faustino, Sargento Neto e Saulo Noronha.

 

Para as homenagens serão convidadas autoridades e o povo em geral.

 

História

 

A Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Campina Grande foi empossada no ano de 1947 e desde esse período o Poder Legislativo tem se destacado no cenário do Brasil por suas lutas, vitórias e esforços em prol da sociedade. É imperativo que a Casa possa comemorar em alto estilo os 70 anos da Casa, convidando personalidades para participar das solenidades.

 

A Câmara é um arquivo da história da instituição, desde a reinstalação, após a redemocratização, em 1947.

 

A Ditadura de Vargas extinguiu casas legislativas do País, e em o Conselho Deliberativo criado em 1900, passou a Consultivo em 1935, na era Vargas. Nasceu a Câmara Municipal.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano consegue 40 respiradores para CG e JP, junto ao Ministério da Saúde

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) conseguiu viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, a destinação de 40 respiradores mecânicos para a Paraíba, sendo que 20 serão para Campina Grande…

João exalta parceria com prefeituras: “O nosso partido hoje é contra o coronavírus”

Nesta sexta-feira, dia 05, o governador João Azevêdo exaltou a parceria entre o governo do Estado e algumas prefeituras paraibanas, mesmo aquelas que não possuem o mesmo posicionamento político, com…