A Paraíba o tempo todo  |

Câmara discute regulamentação da profissão de flanelinhas esta semana

As atividades na Câmara Municipal de João Pessoa prometem ser bastante intensas este segundo semestre na discussão de temas dos mais variados e até polêmicos que envolve o cotidiano da cidade. Entre as questões a serem debatidas está a regulamentação da profissão das pessoas que trabalham como flanelinhas nas ruas da cidade.

“Vamos discutir com a Procuradoria do Trabalho a possibilidade de regulamentar essa profissão, com carteira assina e todos os direitos trabalhistas. E evitar, com isso, que os flanelinhas vivam na clandestinidade, sem direito a nada”, comenta vereador Mangueira (PMDB).

O aumento do número de crianças e adolescentes nas ruas, pedindo esmolas, consumindo drogas, praticando roubos e abordando pessoas nos semáforos. É o assunto que será levando ainda essa semana pelo vereador Felipe Leitão (PRP).

“É um problema antigo que o Poder Público fechou os olhos e naõ toma providências para mudar essa realidade. Criança tem que está nas escolas, longe das ruas e da violência. Vamos realizar uma sessão especial, com a participação de conselhos tutelares e profissionais de educação, para debater esse problema”, afirmou.

Já o vereador Benilton Lucena (PT) vai propor a prefeitura que qualifique as unidades de saúde da cidade para atender casos da gripe A (vírus H1N1). Já existe, inclusive, uma audiência pública marcada para discutir o assunto.

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) também vai cobrar da Prefeitura aumento das equipes das unidades de saúde da família, equipamentos mais modernos para os hospitais e melhores condições de trabalho para os professores dos municípios. “A educação e saúde são questões que precisam ser quase que diariamente renovadas”, ressaltou.

Ainda entre os temas que dizem respeito a saúde pública, está o projeto de lei que pretende a melhoria da qualidade da água com aumento do teor de fluor para diminuir o índice de carie na população pessoense que, está em tramitação na Casa e pode ir a qualquer momento para votação em plenário. “A fluoretação das águas de João Pessoa já recebeu, inclusive, o apoio do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Edísio Souto. A nossa intenção é de que a Cagepa forneça água de qualidade, com teor de fluor para prevenir caries e outros problemas dentários. Em algumas cidades a medida já foi adotado e o índice de problemas dentários caiu em 60%”, assegura.
 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe