Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) derrubou nesta quinta-feira (13) o veto do prefeito da Capital ao projeto de Lei 965/2018, de autoria de Thiago Lucena (PRTB), que proíbe a utilização, queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro em eventos realizados pela Prefeitura Municipal. A iniciativa foi apresentada atendendo reivindicações de setores da sociedade, uma vez que o barulho causa problemas para autistas, idosos e animais.

“Quero agradecer aos meus pares da Câmara de João Pessoa por entenderem a importância da derrubada desse veto. O barulho dos fogos é nocivo principalmente para as pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo, que podem ficar extremamente incomodadas por serem excessivamente sensíveis a sons”, destacou Thiago.

O vereador esclareceu ainda que o projeto não tem como objetivo acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, apenas visa proibir que, nos eventos realizados pela Prefeitura, sejam utilizados artefatos que não causem barulho, estampido e explosões, colocando em risco à vida humana e dos animais.

O benefício do espetáculo dos fogos de artifício é visual e é conseguido com o uso de artigos pirotécnicos sem estampido, também conhecidos como fogos de vista”, disse, afirmando que a Prefeitura da Capital pode realizar o espetáculo dos fogos de artifício.

Entre as proibições estão os fogos de estampido; os foguetes, com ou sem flecha, de apito ou de lágrimas, com ou sem bomba; os chamados morteirinhos de jardim ou similares; as baterias; os morteiros com tubos de ferro.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coletivo petista rejeita Anísio e anuncia apoio a RC e Barbosa pela PMJP

Contrariando a informação que a chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa apoiaria de forma unânime e irrestrita a candidatura impugnada de Anísio Maia, o Coletivo Nossa Voz,…

Debate Master esquenta disputa eleitoral na capital e lidera a audiência

As eleições municipais de 2020 estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro e até lá, João Pessoa e demais municípios, será palco das campanhas eleitorais que prometem apresentar…