Por pbagora.com.br

A Câmara sedia nesta quinta-feira o seminário “Criação de Novos Municípios”, ocasião em que será lançada a Frente Parlamentar pela regulamentação da Emenda Constitucional (EC) 15/96, que trata do tema. A frente será presidida pelo deputado Manoel Júnior (PSB-PB).

A Frente Parlamentar vai coordenar as discussões em torno dos diversos projetos em tramitação na Câmara sobre a regulamentação da EC 15/96 e, juntamente com os demais parlamentares e o governo federal, construir um texto definitivo com regras e exigências para a criação de cidades.

O seminário será aberto pelo presidente da Câmara, Michel Temer, e terá como palestrantes, além do presidente da frente parlamentar, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; a assessora especial da subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República Paula Lousada e o deputado Domingos Gomes de Aguiar Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, entre outros.

O seminário ocorrerá no auditório Nereu Ramos, a partir das 09h30.
 

 

 

Agencia Camara

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Luppi diz que apoio a Cartaxo para 2022 é opinião pessoal, não partidária

Após especulações de que poderia filiar o prefeito Luciano Cartaxo (PV) nos quadros do PDT a depender do resultado das eleições municipais de 2020, o presidente nacional da sigla, Carlos…

Análise: na reta final da campanha, prefeito de Alhandra tenta botar passado em branco, mas termina abastecendo oposição

Não adianta culpar a justiça pelo indeferimento do registro de candidatura quando, na verdade, os candidatos não fizeram o dever de casa e agora apenas sofrem as consequências das decisões…