A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Patos arquiva processo de cassação de Dinaldinho Wanderley e evita novas eleições

Talvez tentando evitar um novo pleito eleitoral na cidade de Patos, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Patos decidiu arquivar o processo que pedia a cassação do prefeito afastado Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) e do ex- vice-prefeito, Bonifácio Rocha (Cidadania), por possíveis irregularidades na gestão. Se fosse cassado, o mandato do atual prefeito interino, Sales Júnior (PRB) poderia acabar, tendo em vista que haveria novas eleições na cidade, a exemplo do que ocorreu em Cabedelo com a renúncia de Leto Viana.

 

O relatório da comissão foi entregue pela relatora, Lucinha Peixoto. A comissão processante é formada pelos vereadores Kleber Ramon (presidente), Lucinha Peixoto (relatora) e pelo membro, Erderlan de Oliveira(Góia).

 

“Escutamos nossa assessoria jurídica, amigos vereadores desta Casa e nos disseram que deveríamos arquivar essa denúncia. Quem quiser poderá dar continuidade a esse processo, mas a nossa comissão decidiu por arquivar”, disse a imprensa de patos a vereadora relatora.

 

Dinaldnho está afastado do cargo desde o dia 14 de agosto do ano passado, quando foi alvo da operação Cidade Luz, que investiga fraudes em contratos de iluminação pública na cidade sertaneja.

 

Recentemente Dinaldinho condenou na imprensa o troca-troca de gestores na cidade: “Há uma insegurança administrativa em Patos. Em três anos, a cidade teve cinco prefeitos. Estou afastado e respeitando a Justiça da Paraíba, que confio e defendo. Enquanto isso, seguirei minha missão: salvar vidas”, afirmou Dinaldinho.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe