A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Conde derruba lei de Márcia Lucena que travava construção civil na cidade

Nessa segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, aprovou o Projeto de Lei 019/2021, de autoria do vereador Eduardo Cassol (MDB), que revoga a Lei 1031/2019, conhecida como ‘Lei da outorga onerosa’, que impunha cobrança de valores considerados exorbitantes para construção civil no município.

Na época em que foi aprovada, a matéria gerou muita polêmica na cidade.

“A lei da outorga onerosa sempre foi bastante criticada por dificultar bastante a construção civil e com isso, afetar o desenvolvimento do município”, afirmou o vereador Eduardo Cassol.

O parlamentar acrescentou “que a revogação da lei irá trazer inúmeros benefícios ao município e possibilitar a retomada do desenvolvimento na área da Construção Civil, que ao longo dos anos gerou emprego e renda e ajudou no crescimento da cidade litorânea”.

O vice-prefeito Dedé Sales (DEM), que acompanhou a sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, disse que “a revogação da Lei é um grande avanço, já que desde sua sanção em 2019, a construção civil no município, simplesmente está paralisada”.

“Estou aqui agradecendo aos vereadores que votaram a favor do povo. Porque essa lei da outorga estava prejudicando muito o povo de nossa cidade. Muito obrigado aos vereadores que prometeram em campanha e aqui fizeram sua parte”, declarou.

VOTOS CONTRÁRIOS

Apenas os vereadores da oposição Ariel Carneiro (PROS), Munique Marinho (PTB) e Rodrigo Gonzaga (PSB) votaram contra o projeto que revoga a Lei. Registrou-se ainda a abstenção de Josemar da Pousada (PTB).

Chamou atenção o voto do vereador Rodrigo Gonzaga (PSB). Ele foi eleito com apoio de muitos construtores e corretores de imóveis. Existia por parte da categoria a expectativa de ter no parlamentar um defensor na Casa Legislativa.

Gonzaga justificou seu voto a favor da Lei questionando o tempo de discussão da matéria, “por se tratar de um tema complexo”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe