Por pbagora.com.br
 
 

19A Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 217/2020, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que modifica a Lei Municipal nº 5.179/12 (Lei do Registro Geral de Animais), para permitir a identificação dos animais domésticos por meio de microchip, o qual armazenará todas as informações necessárias do animal e do respectivo tutor.

Na verdade, há muito tempo que os protetores dos animais vinculados a Fórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal lutam para que a Lei do Registro Geral de Animais seja plenamente efetivada. A atual gestão até iniciou o Registro dos animais de grande porte, mas o trabalho não foi sequenciado.

O vereador Olimpio defende o RGA como uma medida eficaz para evitar o abandono de animais, bem como para a identificação de tutores negligentes: “A microchipagem de animais domésticos é um procedimento mundialmente aceito, pois além de ser uma tecnologia segura para o armazenamento de dados, não causa qualquer desconforto ao animal, uma vez que a sua inserção é indolor”, explicou o parlamentar.

 

Redação com assessoria 

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Folha desmente Nilvan e diz que candidato falsificou reportagem para se colocar como favorito no 2º turno

Na tarde deste sábado, o jornal Folha de São Paulo desmentiu o candidato a prefeito em João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), e o acusou de distorcer reportagem onde a Folha…

Mídia nacional destaca favoritismo de Cícero Lucena no 2º Turno em João Pessoa

Em texto publicado pelo jornalista João Pedro Pitombo, na Folha de São Paulo, o candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Cícero Lucena, do PP, é colocado como favorito…