A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Bayeux abre novo processo de cassação de mandato de Berg Lima

Afastado do cargo, o prefeito de Bayeux, Berg Lima, poderá ter que enfrentar um novo processo de cassação de seu mandato. Em sessão nesta terça-feira (30), a Câmara aceitou  o pedido feito pela vereadora Luciene de Fofinho (PDT).

De acordo com o pedido feito pela parlamentar, Berg Lima poderá ter seu mandato cassado sob a acusação de desvio de recursos do Departamento de Trânsito do Município de Bayeux e pela ausência de repasses dos recursos para o Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor Público Municipal de Bayeux (Ipam) com existência de dano ao erário público.

Para Luciene, Berg contraria o art. 320 do Código de Trânsito Brasileiro, além de negar vigência à legislação municipal, fazendo constar, também, informação inverídica ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), segundo apurado pelo Ministério Público Estadual.

A defesa de Berg Lima ainda não foi notificada a respeito da abertura do processo.

Berg Lima foi afastado no dia 20 de maio após decisão judicial motivada por pedido do Ministério Público da Paraíba. O gestor é acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura de Bayeux em 2017.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe