A Paraíba o tempo todo  |

Câmara comemora 50 anos de fundação da Faculdade de Medicina da UFCG

Atendendo a uma propositura da presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão especial, na manhã desta terça-feira (16), para comemorar os 50 anos de fundação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande.

 

“Este é um marco histórico para a cidade de Campina Grande. Esta data, naturalmente, já é motivo suficiente para a realização de uma sessão especial aqui na Câmara. Antes de qualquer coisa, esta sessão é uma forma que encontramos para dar nossos parabéns à UFCG e ao curso de Medicina, por todos os serviços prestados à nossa cidade”, declarou a vereadora Ivonete.

 

Além dos diretores, estudantes e demais representantes da instituição, vários membros da comunidade médica campinense participaram da sessão comemorativa. O diretor do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Homero Rodrigues, destacou as importantes parcerias desenvolvidas com a Faculdade de Medicina e os serviços prestados à população.

 

O principal palestrante do dia foi o médio Edvaldo Dantas Nóbrega, presidente da Associação Médica de Campina Grande. Ele fez um breve relato histórico sobre o período de criação do curso de Medicina e da fundação da Faculdade, destacando as personalidades que tiveram participação decisiva no processo.

 

A Faculdade de Medicina da UFCG tem se firmado como uma das instituições de ensino superior mais importantes do Nordeste. No ano passado, superou a média nacional na avaliação do Ministério da Educação, obtendo uma média de 103,5 pontos, enquanto que a média nacional foi de 100 pontos. Foi o curso de Medicina com melhor avaliação em todo o estado da Paraíba, superando também as faculdades particulares.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe