A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nessa quarta-feira (29), mais três Projetos de Lei de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PRTB). Um deles é o que obriga a Prefeitura a divulgar em seu site oficial e nas dependências das unidades, postos ou distritos de saúde, a relação dos medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde. A propositura também prevê a divulgação de um número telefônico da Secretaria Municipal de Saúde para eventuais denúncias acerca da falta de remédios.

 

De acordo com Eduardo Carneiro, a lista de medicamentos deverá ser atualizada periodicamente para garantir que as informações divulgadas estejam padronizadas e correspondam à realidade dos fatos.

 

Eduardo lembrou que a Constituição Federal considera a saúde como um direito de todos e dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitários às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

 

"Trata-se de um tema de grande importância, pois a partir da divulgação da lista de medicamentos disponíveis ou não, bem como dos locais onde encontra-los, a população poderá exercer o seu efetivo controle e o rápido acesso", afirmou.

 

A matéria segue agora para a sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…

Deputado critica Cartaxo por proibir Feira Agroecológica, em João Pessoa

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, nesta semana, a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por…