Com o fim do recesso forense, o judiciário retomou a pauta com celeridade e já tem marcado para essa terça-feira (18), o julgamento do recurso do Ministério Público federal que solicita o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão. O socialista é apontado GAECO como membro de uma Organização Criminosa que desviou mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos por meio de contratos com Organizações Sociais. A sessão está marcada para às 14h.

O pedido de pauta foi feito pela relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz. Ontem, quarta-feira (12), o MPF emitiu novo parecer ao STJ contra a soltura do ex-governador. Já na última quinta-feira (13) o ministro Gilmar Mendes determinou a soltura de um dos presos na operação. Os posicionamentos divergentes dos dois magistrados com relação a matéria tem deixado às defesas dos acusados cheias de expectativas com relação aos desdobramentos do caso.

CONFIRA DOCUMENTO

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Zennedy Bezerra desiste de candidatura para atuar contra o coronavírus na PMJP

O combate ao Covid-19 fez com que o secretário Zennedy Bezerra (PV) desistisse de deixar seu cargo na Secretaria de de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Por lei, o secretário…

Presidente do PSD/CG ainda paquera com prorrogação de mandato

Titular de mandato, o vereador João Dantas, que também é o atual presidente do PSD em Campina Grande, não esconde o desejo de ver o adiamento das eleições desse ano…