A Paraíba o tempo todo  |

Calvário: RC teria preparado dossiê contra membros do TCE

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), teria contratado a empresa de nome Truesafety Inteligência e Contrainteligência – especializada em investigações, para levantar fatos sobre a vida dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e de seus familiares. A informação consta na denúncia formulada pelo Ministério Público, que embasou a deflagração da 8ª Fase da Operação Calvário, na Paraíba.

Segundo o texto do documento expedido pelo MPPB ao Poder Judiciário, ainda no exercício do cargo de governador do Estado, ele, que é considerado como suposto chefe da organização criminosa, teria contratado a empresa, no valor de R$ 23 mil, para apurar fatos contra a vida dos citados. A intenção seria colher informações contra estes servidores para evitar, futuramente, fiscalizações mais rigorosas contra o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sob a gestão da Cruz Vermelha.
Na denúncia, Coutinho é denunciado pela prática de peculato.

O documento ainda impõe sobre o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Richard Euler Dantas, a acusação pelo crime de corrupção passiva, devido a recebimentos e solicitações de vantagens indevidas.

O superintendente da Cruz Vermelha, Ricardo Elias, foi denunciado por corrupção ativa, devido a aceitar ofertas e promessas de vantagens indevidas.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe