A Paraíba o tempo todo  |

Habeas corpus de Márcia Lucena e Cláudia Veras serão julgados na terça

O julgamento dos habeas corpus da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB); da ex-secreta´ria da Saúde da Paraíba, Cláudia Veras; e do advogado Francisco Chagas, já têm data. Será na próxima terça-feira (18), pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Também na terça-feira, será julgado o processo relacionado ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

O ex-governador Ricardo Coutinho, a prefeita de Conde, Márcia Lucena e o advogado Francisco foram presos na sétima fase da Operação Calvário, ocorrida em dezembro de 2019. Eles conseguiram liberdade através de uma liminar concedida pelo ministro do STJ, Napoleão Maia.

Já a ex-secretária de Estado, Cláudia Veras, que apesar de também ter tido mandado de prisão expedido contra ela, não chegou a ser presa. Ela estava fora da Paraíba e só se apresentou após ter liminar estendida em favor a sua liberdade.

Calvário

De acordo com a operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), os citados acima fariam parte de uma suposta organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 134 milhões em contratos firmados pelo governador Ricardo Coutinho com Organizações Sociais que administravam os serviços de saúde na Paraíba.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe