A Paraíba o tempo todo  |

Calvário: com interrupção de atividade ilícita no Governo, STJ é favorável à liberdade de acusados

O Superior Tribunal de Justiça, em despacho realizado pela ministra Laurita Vaz, sinalizou que deve se posicionar pela liberdade dos acusados na Operação Calvário – que investiga um desvio de R$ 134 milhões por meio de Organizações Sociais na Paraíba –, isso porque houve uma interrupção da atividade ilícita, com o aparente desmantelamento da Organização Criminosa apontada como responsável pelos desvios.

Assim, fica esvaziada a necessidade da prisão cautelar. Em outras palavras, em observância ao binômio proporcionalidade e adequação, tem por desnecessária a custódia extrema no momento.

“As medidas cautelares diversas da prisão são suficientes para assegurar a ordem pública e evitar a continuidade da organização criminosa, se é que ainda subsiste”, registrou a ministra em seu voto.

Desta forma, afirmou a ministra, que teve o voto divergente vitorioso, que o risco de influência em relação aos demais investigados já se enfraqueceu, tendo em vista a busca e apreensão também determinada no mesmo ato judicial.

O posicionamento da ministra coloca a gestão João Azevêdo em um novo patamar, ratificando a lisura da atual administração, com a ausência de contratos com as OSs, e a adoção de medidas necessárias para a continuidade do serviço público.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe