A Paraíba o tempo todo  |

Calendário de 2020: Cícero promete diálogo com as escolas particulares

O prefeito deleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse nesta terça-feira (1º), durante entrevista à TV Cabo Branco, que vai discutir com as escolas privadas um calendário para a reabertura das portas em 2021. O tema tem fomentado muita polêmica, por conta do risco de nova onda de contaminações pelo novo Coronavírus.

Mais recentemente, após audiência mediada pela Justiça Federal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), determinou o fechamento de faculdades e escolas de ensino médio. Desde então, o Sindicato das Escolas Particulares vem lutando na Justiça pela reabertura, mas sem sucesso.

Apenas o Colégio Evolução e o Maplebear, até o momento, conseguiram liminares para funcionar. A Procuradoria-Geral do Município, no entanto, prometeu recorrer. O anúncio ocorre em meio à decisão do governador João Azevêdo (Cidadania), aliado de Cícero Lucena, de aumento no número de UTIs em João Pessoa. A lotação das Unidades de Tratamento Intensivo na Região Metropolitana é de 66%.

Lucena assume o mandato no dia 1º de janeiro e promete ampliar o debate, também, para a reabertura das escolas públicas. Durante a campanha, ele prometeu ampliar as discussões sobre os protocolos para a reabertura. Ele prometeu distribuir tabletes para os alunos das escolas públicas.

Durante a entrevista, nesta terça, Cícero prometeu também viajar a Brasília para pedir à bancada paraibana a inclusão de emendas impositivas destinadas à Paraíba. “Vou aproveitar que o Orçamento da União não está fechado ainda para pedir a inclusão das emendas”, disse o prefeito eleito.

Lucena prometeu ainda que vai ampliar o atendimento para os pacientes da Covid-19, mas também cuidar do aumento das vagas para as pessoas acometidas de doenças crônicas e outras enfermidades. “Vamos resgatar a entrega de medicamentos em casa e garantir 100% de cobertura pelo PSF”, disse.

O prefeito vai instalar nesta terça-feira a comissão de transição, que vai dialogar com a equipe da prefeitura de João Pessoa. Um dos nomes já anunciados foi o do coordenador da campanha, José William Montenegro. Cícero prometeu também diálogo com os vereadores da capital e negou fará distribuição de cargos.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe