A Paraíba o tempo todo  |

“Caguei para CPI”, exclama Bolsonaro ao dizer que não vai falar sobre denúncias

Em sua tradicional Live de ontem (8), o presidente Jair Bolsonaro revelou que não irá responder às perguntas feitas pelos senadores da CPI da Covid em relação às denúncias de corrupção no Ministério da Saúde. Ele chegou a usar palavras de baixo calão e se irritou ao falar sobre o assunto. Ele xingou a comissão que investiga o governo federal. As informações são do jornal O Globo.

Mais cedo, os parlamentares entregaram um ofício para que o presidente confirme ou negue as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que afirmou que contou a Bolsonaro sobre possíveis ilegalidades na aquisição da vacina indiana Covaxin. Durante a transmissão, o presidente usou um termo chulo para fazer pouco caso das perguntas e disse que não iria responder.

“Fizeram uma festa lá embaixo para eu responder pergunta à CPI. Você sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para CPI. Não vou responder nada. É uma CPI de 7 pessoas, agora passaram para 6, que não estão preocupados com a verdade”, esbravejou.

O chefe do executivo voltou a criticar os senadores de oposição, principalmente a cúpula da comissão: Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele negou ainda as acusações de corrupção tanto no episódio de aquisição da vacina indiana Covaxin tanto em relação às denúncias de que um servidor do Ministério da Saúde teria cobrado propina de US$ 1 dólar.

“É para ficar revoltado com essa forma que essa CPI trata esse assunto tão sério. Daí me rotulam como corrupto onde não gastei. Não recebemos nem uma dose sequer”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe