Por pbagora.com.br

Presidente reclamou da falta de consenso para mudanças.

Ele disse que vai lutar pela reforma política quando deixar a Presidência.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (23) a falta de consenso em relação às reformas tributária e política. Em discurso durante um evento da Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo, ele disse que "todo mundo fala" que estas reformas são necessárias. Mas disse que elas não são aprovadas porque "cada um quer a sua reforma".

"Cada município quer a sua reforma. Cada estado quer a sua reforma. E ela não acontece", afirmou.

Ele defendeu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmando que ninguém poderá cobrar o ministro sobre a política tributária.

"Em abril de 2003, estava eu no Congresso com 27 governadores dando entrada com a proposta de política tributária. Por que ela não aconteceu? Não contente com isso, no segundo mandato o companheiro Guido Mantega convocou outra vez no Conselho de Desenvolvimento a Abdib, a Fiesp, a CNI, a CUT, a Força Sindical, o PT, todo mundo, e construiu uma proposta de política tributária que ele [Mantega] achava que, quando chegasse no Congresso, seria aprovada por unanimidade", relatou.

Lula voltou a dizer que quando deixar a Presidência, irá lutar pela aprovação da reforma política e disse que vai assumir este compromisso, sendo aplaudido em seguida.

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: do jovem ao idoso, do pobre ao rico, Cícero reflete aceitação em todas as pesquisas do 2º turno

A apenas três dias da realização do 2º turno das eleições para a escolha do novo prefeito de João Pessoa, o candidato Cícero Lucena, do Progressistas, mostra desenvoltura em todas…

Opinião: como Bolsonaro, Nilvan perde discurso e não tem o “Bolsa Covid” beneficiando-o nas pesquisas eleitorais

O “Triste fim de Policarpo Quaresma”, que foi ao público em (1915), é considerada a obra-prima do escritor Lima Barreto. Em linhas gerais, o romance traça o destino tragicômico de…