A Paraíba o tempo todo  |

Cabos eleitorais de Cícero e Zé são ‘supervalorizados’ por Cartaxo e aliados protestam

OPORTUNISMO? Cabos eleitorais de Cícero e Zé são ‘supervalorizados’ por Cartaxo e base aliada na CMJP pode protagonizar primeiro grande racha

Apesar de terem trabalhado contra a eleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) nas eleições de 2012, dois parlamentares que atuaram como cabos eleitorais de Cícero Lucena (PSDB) e de José Maranhão (PMDB) estão provocando um verdadeiro reboliço na Câmara Municipal da Capital por estarem recebendo um tratamento diferenciado depois que resolveram aderir à base aliada do gestor.

O tratamento dispensado por Cartaxo aos antigos adversários e agora recém adesistas do projeto político do PT tem provocado desconforto no parlamento municipal e pode culminar na primeira grande crise, tudo por conta dos afagos feitos pela gestão aos vereadores Fernando Milanez (PMDB) e Eliza Virgínia (PSDB). É que os dois parlamentares seriam os principais responsáveis pela maior quantidade de indicações de cargos na publicação do diário oficial da Gestão Municipal.

De acordo com informação repassada por um dos integrantes da base aliada na CMJP, que pediu anonimato para não ser mais desprestigiado do que já está, a dupla de ‘ex-adversários’ conseguiu emplacar cerca de 80 cargos/cada na sua cota na gestão municipal. Em contrapartida, um vereador da base não alcança sequer a marca de 50 indicações no executivo municipal

“Esses dois entram pela janela e já estão pilotando o ônibus, isso é um absurdo”, disparou o vereador que pediu anonimato ao PB Agora.

Outro vereador da base aliada, que também está insatisfeito com o tratamento recebido pela PMJP aproveitou para questionar a fidelidade dos novos ‘pupilos’ do prefeito ao desafiar a dupla a não fugir do debate.

“Eles sequer enfrentam um debate, quando o líder da oposição Renato Mendes começa a falar eles fogem”, detonou.

O clima de cizânia já é latente nas hostes da Casa de Napoleão Laureano, o que pode provocar uma debandada e a formação de um bloco independente, já que apenas Eliza e Milanez estão conseguindo ter seus pleitos atendidos.

Um posicionamento do prefeito é aguardado.

Como diria o espírita Chico Xavier: "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim, o que menos se suja."

""

Márcia Dias/ Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe