Em resposta aos dados reconhecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apontou a Paraíba como sendo o estado brasileiro, onde mesmo obteve assinaturas para a homologação do partido do presidente Jair Bolsonaro, o ‘Aliança pelo Brasil’, pontuando que teve apenas 53 assinaturas o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que foi um dos organizadores para a coleta das assinaturas para a criação da nova sigla, respondeu que tal informação tem outra versão.

“Recebi várias ligações e mensagens de apoiadores do ‘Aliança pelo Brasil’, após ser divulgada uma matéria afirmando que na Paraíba só tínhamos conseguido 53 assinaturas. Essa informação não procede! Só na Paraíba já conseguimos mais de 7000 apoiamentos, só pelo sistema do Aliança pelo Brasil, o problema é só a questão do reconhecimento de cada uma delas pela Justiça Eleitoral, processo que realmente demora”, disse Cabo Gilberto por meio das suas redes sociais.

Portanto, segundo ele, já foi atingido mais do que o número suficiente de assinaturas na Paraíba. Porém, está no processo de reconhecimento por parte Justiça. “Continuaremos na coleta de assinaturas até a Justiça Eleitoral reconhecer o número suficiente determinado em Lei, que é de quase 500 mil assinaturas em todo Brasil”, afirmou. Veja o depoimento completo de Cabo Gilberto: https://www.instagram.com/tv/B9nGH6bJl2C/?igshid=ulod7czd7q79

Segundo dados reconhecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coleta na Paraíba foi a menor de todos os estados que apoiaram a criação da legenda, o que aconteceu em apenas 13 das 27 unidades federativas do Brasil. Em todo o Brasil, o Aliança pelo Brasil coletou 8.034 assinaturas válidas de apoio em todo o país. São necessárias 492 mil assinaturas apresentadas junto ao TSE. A soma evidencia que houve apenas 1,6% de assinaturas da meta a ser alcançada. Não houve assinaturas de apoio ao Aliança, por exemplo, no Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins.

O Distrito Federal tem o maior número de assinaturas a favor da criação do Aliança: 1.444 pessoas assinaram.

Após essa baixa adesão, o Aliança desistiu de tentar disputar as Eleições 2020.

Veja os números nos estados, incluindo na Paraíba:

Rio Grande do Sul (1.337)
Santa Catarina (1.282), Paraná (1.196)
Mato Grosso do Sul (711)
Minas Gerais (697)
Amazonas (605)
Rondônia (209)
São Paulo (209)
Maranhão (139)
Rio de Janeiro (77)
Alagoas (75)
Paraíba (53)

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo sinaliza apoio a Dr. Érico para as eleições em Patos

Pré-candidato à prefeitura da cidade de Patos, o deputado estadual de primeiro mandato, Doutor Érico (Cidadania) que em março deste ano, em entrevista ao PB Agora, destacava que sonhava em…

Presidente do PT-PB aposta na “união das forças contra o fascismo”, em CG no 2º turno

“União das forças contra os representantes do fascismo”, esse é o pensamento do presidente estadual do PT-PB Jackson Macedo, quando indagado sobre as eleições municipais em Campina Grande nestas eleições,…