O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) confirmou à imprensa, nesta sexta-feira (13), que será candidato ao Senado nas eleições de 2026. Ele disse ter aceitado o convite da executiva nacional do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o segundo nome do partido na disputa, ao lado do Pastor Sérgio Queiroz (NOVO), que já foi anunciado como o primeiro pré-candidato pelo grupo bolsonarista.
“Disse que topava com a mesma coragem que tive em 2022, quando todo mundo me perguntava por que eu iria deixar um mandato de deputado estadual para arriscar ser deputado federal. E aqui estou”, declarou Cabo Gilberto, ao destacar que a nova missão representa mais um “sacrifício” político em sua trajetória.
O parlamentar negou que a decisão tenha sido motivada por uma eventual dificuldade do PL em eleger deputados federais no próximo pleito. Segundo ele, a legenda está montando uma chapa forte tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Não revelamos ainda [os nomes] para que não haja pressão de outros partidos, mas o PL fará, com certeza, um deputado federal e, quem sabe, dois novamente, porque temos muito voto de legenda, inclusive”, afirmou.
Cabo Gilberto garantiu ainda que trabalhará pessoalmente para que o partido mantenha representatividade em Brasília. “Iremos apoiar nomes próximos que são muito competitivos”, concluiu.
Redação