Por pbagora.com.br

DISTENSÃO: Buba diz que intervenção da executiva nacional no PPS/PB é golpe para aproximar partido do PT

 

Pré-candidato a deputado estadual, e presidente da Famup, e ex-prefeito de Picuí Buba Germano – sem partido – avaliou como um golpe a intervenção da executiva nacional do PPS na Paraíba.

Em entrevista concedida a rádio Campina FM , Buba, disse que a intervenção é um golpe para tentar levar o partido a uma aliança com o PT. Ele garantiu que a sua esposa, a deputada Gilma Germano deve continuar na presidência para não deixar o PPS fazer oposição ao governo do Estado.
Ele também disse que apesar dos convites feitos por vários partidos, deve ficar junto da esposa, deputada e presidente do PPS, Gilma Germano, se não houver intervenção do diretório nacional na eleição para a presidência estadual.

– A realização do congresso tem regras claras, em todos os partidos quem tem mandato é quem vota. Esta intervenção da nacional é golpe. Será que por trás disso não é só uma maneira de definhar uma legenda? Porque Nonato Bandeira tem hoje ligação com o PT e o PPS é antagônico a este partido na política nacional – questionou Germano.

Recentemente a Executiva nacional do PPS dissolveu diretório da Paraíba e indicou o ex-deputado federal José Régis Cavalcante (PPS-AL) para presidir uma comissão provisória até o realização do Congresso Estadual.

As duas principais lideranças do partido no Estado, a deputada Gilma Germano e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, integram a comissão provisória que vai se reunir na próxima segunda-feira, em João Pessoa.

Como foi proposto pela Executiva no último dia 10, Gilma Germano e Nonato Bandeira indicaram dois nomes, cada, para também compor a comissão provisória. Antônio Fábio Soares Carneiro e Douglas Lucena Moura de Medeiros foram indicados pela deputada Gilma, enquanto Ronaldo Sérgio Guerra e Bruno Farias de Paiva entraram pela cota de Nonato. O alagoano José Régis completa a Comissão formada por sete membros.

PBAgora

Notícias relacionadas

“Temos convicção de que as medidas necessárias serão tomadas” diz Aguinaldo sobre vacinação em JP

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou nessa quarta-feira (14), em Brasília, de reunião com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) e…

Lula sobe e Bolsonaro cai: 52% a 34% em possível 2º turno, diz pesquisa

Pesquisa PoderData, realizada em todo o Brasil com 3.500 entrevistas nesta semana (12-14.abr.2021), indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 18 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem…