Por pbagora.com.br

Capacitação docente, Cartão Creche e Escola Híbrida estão entre os compromissos da gestão do candidato do PSD

O candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 12, dia dedicado às crianças, durante programa de TV do Guia Eleitoral, vários compromissos que vão garantir novas conquistas na educação municipal. Segundo Bruno, Campina Grande – que já avançou bastante no Governos Romero – terá uma educação inovadora e capaz de enfrentar os desafios da nova realidade.

Para tanto, o primeiro “dever de casa” a ser cumprido por Bruno será reordenar o calendário escolar. A medida destina-se a recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus que provocou a suspensão das aulas no Município.

Ao explicar que não vai “brincar” com o futuro das crianças de Campina Grande, garantiu que a futura gestão vai seguir todos os protocolos do Ministério da Educação, mas, além disso, várias outras medidas já estão definidas para o próximo ano, a exemplo do reforço no contraturno escolar.

Escola híbrida

Campina Grande vai ganhar também uma experiência inovadora: a implantação da primeira escola híbrida do Nordeste. Este novo modelo de educação infantil vai conciliar os ensinos presencial e à distância, havendo, para tanto, o devida capacitação dos professores. A meta é fazer com que os docentes estejam profissionalmente preparados para esta nova realidade.

Ensino semi-integral

Além de trabalhar para tornar a escola mais atrativa, o que é fundamental para evitar a evasão escolar, Bruno Cunha Lima ainda vai ampliar o ensino integral na cidade. Por isso, serão criadas escolas padrão de tempo semi-integral em cada um dos 22 núcleos da rede municipal de ensino.

Cartão Creche

Haverá, também, a implantação do chamado Cartão Creche, que na prática será uma garantia para a ampliação do ensino infantil, aumentando o número de creches modelo e pagando pelas vagas ociosas na rede privada. Uma das grandes vantagens é que as crianças poderão estudar nas escolas mais próximas das suas residências.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

No guia eleitoral, Ruy destaca propostas para saúde, assistência social e esportes

O guia eleitoral do candidato a prefeito Ruy Carneiro continua repercutindo sua atuação na saúde, esportes e assistência social. Neste sábado (24), foram exibidos depoimentos de pessoas que foram beneficiadas…

Candidatos à PMCG aproveitam domingo para visitas e reuniões

Reuniões e muitas visitas estão na agenda dos candidatos à prefeitura de Campina Grande, neste domingo (25). Na reta final da campanha, cada voto conquistado é uma vitória. A lista…