Por pbagora.com.br

Neto do ex senador Ivandro Cunha Lima, e vindo de uma tradicional família de políticos, Bruno Cunha Lima (PSD), foi eleito prefeito de Campina Grande no primeiro turno com 111.526 votos, o que correspondeu a 54,58% dos votos válidos.

Bruno é o segundo candidato que conseguiu vencer uma eleição na cidade no primeiro turno, após 16 anos. O primeiro foi Romero Rodrigues em 2016. Antes de ambos, a última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando Cássio Cunha Lima foi eleito prefeito, na época.

Bruno Cunha Lima tem 29 anos e é natural de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Ele começou a carreira política em 2012, quando foi eleito o vereador mais votado no município. Já em 2014, foi eleito deputado estadual. Em 2019, assumiu a chefia de gabinete da prefeitura.

A apuração teve início por volta das 17h30, mas o resultado demorou a ser oficializado por conta de uma dificuldade na transmissão dos dados da Justiça Eleitoral em Campina Grande para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy garante recursos e comemora início das obras para reabertura do CAIC de Mangabeira

Estrutura escolar abandonada desde 2012, o antigo CAIC de Mangabeira vai ser reconstruído e voltar a funcionar como reitoria e sede das escolas técnicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).…

PBAgora/Datavox: expectativa de vitória pró Cícero é de 55,4%

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta quinta-feira (26) apontou o candidato Cícero Lucena (PP) com a maior expectativa de vitória na opinião dos entrevistados. Para 55,4%…