A Paraíba o tempo todo  |

Briga de fraldas pode influenciar convivência de padrinhos em CG

""

Bastidores: “briga de fraldas” pode influenciar convivência de padrinhos em Campina Grande

Nos bastidores, a disputa já é rotulada como ‘briga de fraldas’, devido a juventude dos dois pré-candidatos à Assembléia Legislativa

A reportagem do portal PB Agora tomou conhecimento que já é grande a disputa precoce para o cargo de deputado estadual na cidade de Campina Grande. Uma das novidades que tem ‘balançado o caldeirão político’ no compartimento da Borborema é a pré-candidatura do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), chefe de gabinete da prefeitura de Campina Grande, considerado como o ‘homem de confiança’ do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Outro incentivador da pré-candidatura do jovem auxiliar municipal é o polêmico secretário executivo da interiorizaçãodo Estado, Moacir Rodrigues (Sem partido), e também espera contar com a parceria de Tovar na sua campanha rumo à Câmara Federal.

A postulação de Tovar, no entanto, está gerando impasses com o grupo Cunha Lima, que não abre mão do lançamento do também jovem vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), campeão de votos nas eleições municipais. Bruno deve firmar uma dobradinha com o primo, mais jovem ainda, Pedro Cunha Lima (PSDB), conhecido como Pedrinho, filho caçula do senador Cássio e pré-candidato a deputado federal.

Nos bastidores, a disputa entre Tovar e Bruno já é rotulada como ‘briga de fraldas’, devido a juventude dos dois pré-candidatos à Assembléia Legislativa.

 

""

A ‘confusão’ também atinge outros postulantes do ‘grupo amarelo’ em Campina Grande, a exemplo do deputado estadual Manoel Ludgério que disputará a reeleição, tendo a esposa Ivonete como principal cabo eleitoral na cidade.

 

 

 

 

""Quem também terá influência direta nessa ‘fervorosa disputa’ é o vice-governador Rômulo Gouveia, que tentará emplacar mais uma vez a deputada Eva Gouveia no Legislativo paraibano.

 

 

 

 

 

 

 

 

""

Outro que também deve furar uns votinhos, é o vereador Inácio Falcão (PSDB), também pré-candidato a deputado estadual. Bem votado em todas as eleições para a Câmara Municipal de Campina Grande. Insatisfeito com o PSDB, Inácio busca ter mais liberdade em tomar suas decisões e enfrentar a disputa para conquistar uma vaga de deputado estadual em 2014 com uma base sólida.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

""Correndo por fora, e esperando algumas sobras eleitorais, está o deputado e secretário de Agricultura de Campina Grande, Guilherme Almeida (PSC), considerado “cristão novo” no grupo político Cunha Lima/Rodrigues, mas ainda apresenta fortes dificuldades de penetração nesse eleitorado devido as suas ligações pretéritas com o grupo Vital do Rêgo.

 

 

 

 

Um fato que também deve acirrar ainda mais a ‘peleja dos amarelos’ é a possibilidade de haver uma redução no número de cadeiras na casa de Epitácio Pessoa, que pode diminuir de 36 para 30 assentos.

Agora resta saber se a ‘briga de fraldas’ influenciará na convivência dos padrinhos dos postulantes e quem sobrará na curva diante deste cenário de muita estrelas para pouca constelação.

E você internauta, o que acha?

Opine no espaço destinado aos comentários!

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe