Por pbagora.com.br

Após café da manhã com a presidente do Chile, Michele Bachelet, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (30) que os brasileiros já têm maturidade política para eleger uma mulher para o Palácio do Planalto. A petista é uma potencial candidata à sucessão presidencial em 2010.
 

“Não vejo porque o Brasil não tenha [maturidade] para eleger uma presidenta. Pode ter metalúrgico, negro e pode ter uma presidenta. O Brasil está maduro politicamente para perceber que sua multiplicidade pode ser representada de várias formas”, disse Dilma em um hotel de São Paulo onde se reuniu com a presidente do Chile.
 

Bachelet, Dilma, o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros, participam nesta quinta-feira (30) do encontro empresarial Brasil-Chile na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

No evento, Dilma também afirmou que as mulheres enfrentam uma série de preconceitos na classe política e crê que “em dez anos talvez isso não tenha importância, porque haverá experiências de mulheres em vários cargos, vários níveis”.

A ministra disse ainda que a eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem se reuniu na semana passada, seria comparável a de uma mulher “porque abre um precedente para que outros negros postulem a presidência ou outros cargos”.

Perguntada sobre se existe um paralelo entre ser “a mãe do Chile”, como Bachelet tem sido chamada em seu país, e a mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), conforme diz Lula, Dilma afirmou: “a imagem da mãe é de proteção, cuidado: cuidado para o povo e para dirigir sua casa”.

UOL

Notícias relacionadas

ALPB vota hoje projeto sobre disque-denúncia pelo WhatsApp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá votar na sessão ordinária de hoje o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino(PSB) que institui o…

Vídeo: primeira dama de Cabedelo dá versão após boatos de traição conjugal

Em vídeo-resposta a um ‘Fake News’, divulgado na noite de ontem (19), por meios de grupos de redes sociais, a primeira-dama de Cabedelo, Daniela Ronconi, rebateu a informação sobre uma…