A Paraíba o tempo todo  |

Brasil está maduro para eleger presidenta

Após café da manhã com a presidente do Chile, Michele Bachelet, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (30) que os brasileiros já têm maturidade política para eleger uma mulher para o Palácio do Planalto. A petista é uma potencial candidata à sucessão presidencial em 2010.
 

“Não vejo porque o Brasil não tenha [maturidade] para eleger uma presidenta. Pode ter metalúrgico, negro e pode ter uma presidenta. O Brasil está maduro politicamente para perceber que sua multiplicidade pode ser representada de várias formas”, disse Dilma em um hotel de São Paulo onde se reuniu com a presidente do Chile.
 

Bachelet, Dilma, o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros, participam nesta quinta-feira (30) do encontro empresarial Brasil-Chile na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

No evento, Dilma também afirmou que as mulheres enfrentam uma série de preconceitos na classe política e crê que “em dez anos talvez isso não tenha importância, porque haverá experiências de mulheres em vários cargos, vários níveis”.

A ministra disse ainda que a eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem se reuniu na semana passada, seria comparável a de uma mulher “porque abre um precedente para que outros negros postulem a presidência ou outros cargos”.

Perguntada sobre se existe um paralelo entre ser “a mãe do Chile”, como Bachelet tem sido chamada em seu país, e a mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), conforme diz Lula, Dilma afirmou: “a imagem da mãe é de proteção, cuidado: cuidado para o povo e para dirigir sua casa”.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe