Por pbagora.com.br

O deputado Branco Mendes (PEN) apresentou projeto de lei propondo a inclusão do Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo, batizado de ‘Poeirão’, realizado no município de Itaporanga, no calendário oficial de eventos do Estado da Paraíba.

 

De acordo com o deputado Branco Mendes, trata-se de um evento já consolidado, que reúne significativa parcela da população da região do Vale do Piancó. “É uma verdadeira festa, que ultrapassou as fronteiras da Paraíba e vem ganhando notoriedade nacional”, ressaltou.

 

O Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo é realizado anualmente, há 38 anos, na cidade de Itaporanga. É a mais popular festa futebolística do Brasil, que acontece sempre no mês de maio, como forma de homenagear aos trabalhadores brasileiros. São 15 dias de interação entre amantes do futebol e os apreciadores do forró pé de serra e uma boa comida típica.

 

Este ano o 38º ‘Poeirão’ reuniu, entre os dias 1º e 17 de maio, mais de 5 mil pessoas e 172 equipes de futebol. Foi sagrada campeã a equipe Jurema, que levou o prêmio de R$ 6 mil; e vice-campeã a União Narciso.

 

Branco Mendes também apresentou votos de aplauso às equipes vencedoras do torneio. A diretoria do Atlântida Esporte Clube, na pessoa do seu presidente, Duvan Pereira, pelo êxito da organização e realização do 38º ‘Poeirão’.O Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo recebeu o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura do Município de Itaporanga e o deputado Branco Mendes apresentou requerimento de votos de aplauso, também, para o secretário Domingos Sávio, reconhecendo o imprescindível apoio à realização do 38º ‘Poeirão’.


Assessoria

 

 

Notícias relacionadas

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…

Senado define presidente, vice e relator da CPI da Covid-19; veja quem são

Um acordo entre parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, responsável por investigar as ações do governo federal e o uso de verbas…