A Paraíba o tempo todo  |

Bordão ricardista, sim senhor

“A Paraíba, quer sim senhor, Ricardo governador”. Este é o slogan que será intensamente trabalhado a partir de agora, pelos marqueteiros envolvidos na produção do material de campanha do pré-candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB).

Slogan será massificado

O grito-de-guerra surgiu na manhã de sábado, em Campina Grande (na foto ao lado) e agora deverá ser massificado em todo o Estado, por cassistas, ricardistas, democratas e tucanos, petebistas e petistas dissidentes de suas respectivas direções partidárias.

Sementes de girassol

Um gesto simbólico e bonito – até certo ponto inusitado – destacou-se no 2º Encontrão das Oposições: o dirigente socialista Francisco Ramalho estava distribuindo sementes de girassol e a ex-secretária-adjunta de Meio Ambiente da PMJP, professora Rossana Honorato (PSB), que é pré-candidata a deputada federal, pôs uma delas na mão de Ricardo Coutinho.

Camisetas amarelas

E por falar em tanto simbolismo, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Morais (presidente do diretório estadual dos Democratas), estiveram trajando juntos indefectíveis camisas-pólo amarelas, no 1º Encontrão, realizado no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, no dia 1º de março e também no 2º Encontrão, ocorrido no sábado passado, no Parque de Vaquejadas “Ivandro Cunha Lima”, em Campina Grande.

Por que não alaranjar?

Muita gente tem se perguntado por que os dois ainda não aderiram de vez à cor laranja, tipicamente empregada por Ricardo Coutinho em suas duas campanhas para prefeito da Capital.

A mesma cor de “Vené”

A resposta é bem simples: laranja é a mesma tonalidade cromática utilizada pelo prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rego (PMDB), tanto em suas campanhas políticas, como também da administração da cidade que mais cresce em todo o sertão nordestino.

Merenda em Lagoa Seca

Após o Encontrão de Campina, a vereadora Daniella Ribeiro (PP) e família receberam os socialistas vindos de João Pessoa em sua residência em Lagoa Seca, para uma boa conversa acompanhada de uma deliciosa merenda, ampliando os laços fraternos entre a Capital e a “Rainha da Borborema”, afastando de vez o bairrismo tradicional entre as duas maiores cidades do Estado.

Um milhão de amigos

A música-tema que mais ecoou no Encontrão, repetida exaustivamente nos alto-falantes do serviço-de-som instalado no local, foi esta, de Roberto Carlos: “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar!”

Repetindo a dose

A homenagem ao “Rei” foi encarada pelos presentes como uma clara referência aos 1.003.102 eleitores que votaram em 2006 no nome de Cássio, que disputou o pleito passado como candidato a governador.

Meta para outubro

Este número simbólico – um milhão – é a meta a ser alcançada e até mesmo superada, em termos de votação, este ano, para ele poder conquistar uma vaga no Senado da República, em Brasília-DF.

Encontrão foi para o ar

Muita gente estranhou o fato da rádio Cariri AM 1.160 kHz, ter transmitido ao vivo todo o 2º Encontro das Oposições, realizado em Campina, a partir das 14h00 de sábado passado.

Legislação não permite

Há quem diga que houve formação indevida de um pool de emissoras com claro intuito eleitoral, o que caracterizaria a prática de crime, perante a legislação específica em vigor.

Juventude marca presença

Uma das maiores incentivadoras da participação de militantes vindos de João Pessoa para Campina Grande, sábado pela manhã, foi Vau Rodrigues, que é formada em Relações Públicas e também exerce o cargo de presidente da Juventude Popular Socialista do PSB paraibano.

Comitiva socialista

A vereadora Sandra Marrocos (Secretária Estadual de Mulheres do PSB) reuniu muita gente na casa dela, para depois saírem em comitiva formada por carros de passeio com placas particulares, evitando assim possíveis problemas com a Justiça Eleitoral, poupando-se de prováveis denúncias sobre pré-campanha partidária.

Festa preparatória

Já o vereador pessoense Bira Pereira (PSB) comemorou seu aniversário na sexta-feira passada, com as seguintes bandas: Os Reis da Cocada Preta, Arupemba e Cheiro de Pagode, na boate Intoca, localizada na Cidade Velha, (bairro do Varadouro, no largo da igreja de São Frei Pedro Gonçalves).

Direto para o alto da serra

A balada “bombou” no Centro Histórico até altas horas da madrugada do sábado imediatamente posterior, preparando o clima festivo para quem se deslocou logo em seguida para Campina, acompanhando a comitiva do ex-prefeito da Capital.

Os nomes dos acidentados

Para quem se interessa por detalhes, os seguranças de Ricardo que escaparam do acidente registrado na BR-230 envolvendo um veículo Honda Civic LXS Flex (álcool e gasolina) de placas MOL-0817, cor prata, se chamam Capitão Marcus e Claudiano. O carro está cadastrado no Renavan (Detran) em nome de seu proprietário, o Banco Finasa S/A, em regime de arrendamento.

Mini-carreata pelo interior

Mesmo sem querer cometer nenhum deslize que possa comprometê-lo antecipadamente junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-prefeito de João Pessoa participou na tarde de domingo passado, em companhia do ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima (PSDB), de uma entrevista nos estúdios da rádio Asa Branca, no município de Alcantil.

Em clima de pré-campanha

Logo depois, a dupla fez uma espécie de mini-carreata pelas principais ruas da cidade, acompanhados pelo senador Efraim Morais (DEM), ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP), suplente de senador Carlos Dunga e seu filho, deputado estadual Dunga Júnior (ambos do PTB).

Comício-relâmpago na zona rural

O evento-surpresa terminou com muitos discursos proferidos na varanda da fazenda de “Dungão” e “Dunguinha” (pai e filho), pelos pré-candidatos a governador e vice, respectivamente Ricardo e Ivandro.

Canjica e pamonha no café

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) aproveitou a presença de Ricardo Coutinho na região e participou do café-da-manhã para lançamento do projeto junino intitulado de “Forró Mais”, promovido pela prefeitura municipal de Massaranduba, ao lado do ex-prefeito da Capital, do suplente de senador Carlos Dunga, do deputado estadual Dunga Júnior, do prefeito Paulo Oliveira, vereadores e secretários locais.

Debate não é confirmado

Por falar em Ricardo Coutinho, ele ainda não confirmou sua presença no debate sobre “Gestão Democrática e Participação Popular”, marcado para acontecer nesta terça-feira, no Auditório do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas) da UFPB, às 15h00, na antiga Faculdade de Direito, que fica no centro da cidade, ao lado do Palácio da Redenção e do prédio da Assembleia Legislativa.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe