A Paraíba o tempo todo  |

Bolsonaristas se calam após Bolsonaro tirar R$ 83 mi do Bolsa Família para a Comunicação

A dupla de parlamentares estaduais conhecidas por defenderem a ferro e fogo as ações do presidente da República Jair Bolsonaro se manteve em silêncio após o líder do executivo nacional remanejar verba, antes destinada ao Bolsa Família, para a comunicação. Atuantes nas redes sociais, Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota) não se expressaram sobre a manobra.

Em portaria publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União, foi feita a suspensão do repasse de R$ 83 milhões ao programa Bolsa Família e destina os valores para a comunicação institucional do governo federal.

A alteração ocorre em meio a uma crise sanitária que atinge de forma ainda mais grave famílias de baixa renda e que precisam dos recursos, principalmente, na Paraíba. Os bolsonaristas não se pronunciaram sobre o assunto em suas redes sociais.

Após denúncias de que o Governo Federal teria distribuído apenas 3% dos recursos destinados a novos pagamentos do programa para famílias nordestinas, o STF, através do ministro Marco Aurélio Mello, determinou a distribuição de forma igualitária dos recursos destinados ao Programa para todas as regiões.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe