Liderado pelo deputado estadual Júnior Araújo, do Avante, o bloquinho na Assembleia Legislativa da Paraíba, intitulado também de ‘G9’, começa a ampliar seus quadros e já caminha para engolir o famigerado ‘blocão’, que tem o deputado estadual Wilson Filho (PTB) como comandante.

 Isso porque, nesta sexta-feira (26), durante entrevista, Araújo adiantou que a deputada estadual Pollyana Dutra, do PSB, na prática, passa a integrar a partir de agora o grupo.

A nomenclatura de G9 para G10, no entanto, não será possível, justamente pelo fato de a parlamentar ser filiada ao PSB, que, regimentalmente, pertence ao blocão.

“Na prática é o G10, talvez eu diria G11, e aí a gente vem ganhando adeptos da forma como a gente tem atuado dentro da Assembleia Legislativa, deixando muito claro que todos, absolutamente todos, somos da base de sustentação do governador João Azevêdo”, disse Júnior, sem revelar quem seria o décimo primeiro integrante.

O parlamentar ainda fez questão de dar boas vindas à Pollyana pela decisão.

“Eu quero de público dá boas vindas, pela postura, pela nossa alegria de receber a deputada Pollyana como mais uma companheira, como mais uma a enfileirar os nossos ideais dentro da Casa de Epitácio Pessoa”, destacou, ressaltando que a parlamentar já caminha como grupo há um tempo e não apenas agora.

Se o bloco continuar crescendo, poderá, até mesmo, chegar a ter mais integrantes que o próprio blocão na Casa. 

FORMAÇÃO DO G9 NA PRÁTICA

1 – Júnior Araújo (Avante) – líder

2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder

3 – Nabor Wanderley (PRB)

4 – Dr Érico (PPS)

5 – Tarciano Diniz (Avante)

6 – Genival Matias (Avante)

7 – Tião Gomes (Avante)

8 – João Bosco Carneiro (PPS)

9 – Caio Robero (PR)

10 – Pollyana Dutra (PSB

OUTRO LADO 

Apesar da declaração de Júnior Araújo,  a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) deixou claro que não sairpa do blocão, no entanto confirmou que irá adotar uma postura mais independente na Casa de Epitácio Pessoa.

“Eu sou do Partido Socialista Brasileiro. Me coloco nesta posição, firme neste debate e na aliança com o governador João Azevêdo. Estou na Assembleia para dar sustentabilidade a esse governo, foi assim que eu cheguei aqui e a população entendeu que era o melhor projeto para a Paraíba. Agora, eu preciso também acrescentar algo, dinamizar os projetos que chegam lá. Não posso me calar. Eu não tenho essa história. Eu voto de acordo com o benefício que trará ao povo da Paraíba, independente de todos”, afirmou.

As declarações dos parlamentares repercutiram no programa ‘Correio Debate’, da Rádio Correio FM.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…