A Paraíba o tempo todo  |

Bezerra entrega cargo, mas Dilma pede para aguardar até semana que vem

 A presidente Dilma Rousseff recebeu no início da noite desta quinta-feira (19) o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), do PSB, mas pediu a ele para rediscutir sua permanência no cargo somente na semana que vem.

 

Dilma viajará para Nova York no próximo domingo para participar, na próxima terça-feira (24), da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela estará de volta entre quarta e quinta-feira.

 

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, Bezerra poderá se reunir novamente com Dilma até a próxima sexta-feira (27). Ele esteve com a presidente por cerca de 30 minutos, por orientação do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

 

Aliado do PT desde 1989, o PSB anunciou nesta quarta seu desembarque do governo federal. Trata-se do primeiro passo concreto da candidatura presidencial de Campos, com vistas à campanha do ano que vem.

 

A visita de Bezerra seguia orientação de Campos, que decidiu se antecipar ao Palácio do Planalto e deixar tanto o Ministério da Integração Nacional, quanto a Secretaria de Portos, comandada por Leônidas Cristino.

 

Este último encontra-se em viagem ao Panamá e tem previsão de retorno somente para a semana que vem. É também da cota do PSB do Ceará, que ainda vai se reunir para discutir sua posição junto ao governo federal.

 

A decisão de abrir mão das duas pastas e dos demais cargos do segundo escalão surpreendeu tanto o Palácio do Planalto quanto a cúpula do PT, ambos incomodados com a movimentação recente de Campos e seus flertes com o adversário PSDB.

 

A decisão, desde quarta-feira, é tratada com discrição no Palácio do Planalto. A promessa de Campos de permanecer votando junto com o governo no Congresso, mas sem ocupar cargos, ainda que vista com cautela por palacianos, foi avaliada como de bom tom pela presidente.

Folha de São Paulo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe