A Paraíba o tempo todo  |

Benjamin Maranhão pode sair do PMDB para assumir comando de partido novo na Paraíba

 Candidato à reeleição, o deputado federal Benjamim Maranhão poderá deixar o PMDB, para assumir o comando estadual do recém-criado partido da Solidariedade, que recebeu recentemente a autorização do Tribunal Superior Eleitoral, sendo formalmente criado.

Segundo revelou uma fonte que mantém uma amizade pessoal com a família do deputado federal, Benjamim obteve ontem (25) a garantia que chegará com prestígio na nova legenda. Essa condição garantirá ao deputado o poder de negociação com os demais partidos de oposição ao governador Ricardo Coutinho.

A informação sobre a filiação do peemedebista ao Solidariedade chegou de Brasília logo depois da criação do partido pelo TSE. Aliás, Benjamin já tinha sido visto no final, na festa de comemoração da Solidariedade ao lado de Paulinho da Força. O partido deve contar com uma bancada poderosa de cerca de 30 deputados federais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na última terça-feira (24) por maioria – quatro votos a três – a criação do partido Solidariedade. O Solidariedade adotará como sigla partidária SDD. O partido queria não usar abreviação, mas os ministros da Corte eleitoral disseram que isso não é permitido pelas regras do processo eleitoral. O número de representação do partido nas eleições será o "77".

Caso se filie mesmo ao Solidariedade, Benjamim terá como primeira missão, estruturar o novo partido na Paraíba, deixando apto para concorrer forte nas eleições de 2014. Além disso, o deputado terá espaço para disputar o seu terceiro mandato sem precisar entrar em atrito com o tio José Maranhão que sonha em voltar a Brasília revestido do mandato de deputado federal pelo PMDB.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe