Por pbagora.com.br

 O deputado federal e presidente do Solidariedade, Benjamin Maranhão informou nesta terça-feira (27) que torce para que Ruy Carneiro, deputado federal e presidente do PSDB, seja o vice do pré-candidato ao governo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para o líder partidário, uma chapa puro sangue fortaleceria a candidatura e ainda iria unir as forças da Capital e de Campina Grande em prol dos tucanos.

“Eu acredito que a indicação de Ruy é possível e fortaleceria ainda mais a chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo, Cássio, tendo em vista que ele tem uma base eleitoral consolidada na Grande João Pessoa e isso daria uma força da Capital e outra de Campina Grande à candidatura”.

Benjamin destacou ainda que além dessa base eleitoral, Ruy possui um grande dom de articulação tanto em Brasília, quanto na Paraíba e que isso facilitaria trânsito na Câmara e Congresso Federal e a chegada de mais partidos para compor o arco de alianças no Estado.

“A vida política dele é aqui e facilitaria as alianças. Ruy tem fácil diálogo na Câmara Federal e com os partidos que ali estão e outras legendas podem ingressar no arco de alianças através dessas articulações que ele e Cássio tem feito há muito tempo”, salientou.

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Notícias relacionadas

Daniella quer celeridade em PL que inclui grávidas como prioridade na vacinação

A iniciativa da senadora considerou alerta de médicos sobre riscos a esse público Durante a sessão remota desta quinta-feira (15), no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB) voltou a…

Pesquisa pró-Lula: na PB, petista vê povo acordando e bolsonarista descredibiliza institutos

Pesquisa divulgada recentemente colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a frente de Bolsonaro (sem partido) numa possível disputa em 2022. O petista aparece com 50% do potencial…