Por pbagora.com.br

Após trabalhar contra os esforços do prefeito Luciano Cartaxo (PT) para por fim à greve dos professores em João Pessoa, o vereador Benilton Lucena (PT) chegou a Câmara com um novo posicionamento – dessa vez a favor do prefeito e contra os grevistas.

Em um debate acalorado na Casa, Benilton votou contra um pedido de audiência pública para discutir a greve na Educação e acabou sendo tachado de traidor pela categoria devido à atitude ambígua.

Ao presenciarem os argumentos de Benilton Lucena se colocando contra os interessess da categoria, os servidores da Educação, que estavam nas galerias da Câmara, se uniram em um só coro e dispararam: “Benilton, você não nos representa. É traidor. Fora Benilton”.

""

Com a reação da categoria, a estratégia de Benilton Lucena de tentar agradar a dois senhores saiu pela culatra.

Benilton é da bancada do prefeito, foi indicado suplente de senador de Lucélio Cartaxo (PT), na disputa estadual, mas apesar da aliança com o gestor, possui interesses pessoais no que diz respeito à eleição do Sindicato Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem), entidade da qual ele já foi presidente.

O vereador articula para reeleger o professor Daniel de Assis, seu aliado político e amigo de décadas, na direção do Sindicato. A intenção seria mostrar que Daniel tem pulso firme no comando da instituição e merece ser reeleito.

O requerimento solicitando a audiência pública para discutir a greve da Educação foi proposto pelo vereador Lucas de Brito, mas foi derrubado pela base do Governo, que é maioria na Casa. Além de Lucas de Brito votaram ainda a favor do requerimento os vereadores Raoni Mendes e Renato Martins, que juntos, integram a bancada de oposição ao Governo Cartaxo na Casa.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

 

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…