A Paraíba o tempo todo  |

Benilton defende professores de JP

Ligado ao movimento dos professores, o vereador Benilton Lucena (PT), ex-líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara de João Pessoa, declarou na manhã desta sexta-feira (17), em entrevista ao Portal PB Agora, que não hesitará em romper com a atual administração municipal caso seja obrigado a se omitir da luta por melhores salários da categoria.

“Acho que o prefeito Ricardo Coutinho entende minha posição, mas se for preciso romper novamente com a prefeitura vou romper. O que não posso é fugir da missão de defender minha categoria”, declarou Benilton Lucena, que foi acusado nesta sexta de aderir ao governo Maranhão, indicando parentes para o governo, no programa Paraíba Verdade, da Miramar FM.

Em entrevista ao Portal PB Agora, o vereador negou qualquer indicação de parentes para o governo Maranhão III. E disse que está apenas preservando suas convicções. “Sou governo municipal, sei do trabalho desse governo, agora tem algumas pessoas que tentam me descaracterizar”, declarou.

Os professores da rede municipal de ensino lutam por reajuste salarial. Ontem, eles fizeram um protesto em frente ao Paço Municipal. O vereador Benilton Lucena reconheceu os avanços na construção e recuperação de escolas municipais, mas disse que já é momento de reajustar salários. “Nós já fomos vitrine para o resto do Estado e agora temos salários menores do que professores de Santa Rita e Bayeux”, disparou o vereador.

Além da questão salarial, o primeiro sinal de falta de sintonia do vereador com o a prefeitura se deu com o fechamento do contrato de terceirização da Merenda Escolar com a empresa paulista SP Alimentação.

Benilton disse que está tentando marcar audiência com o prefeito Ricardo Coutinho para que a categoria seja recebida. “Assim que isso acontecer tudo será resolvido”, disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe