Por pbagora.com.br

O Botafogo já está em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, onde enfrenta o time do mesmo nome, amanhã, às 20 horas, no Estádio Cornélio de Barros, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe seguiu ontem à tarde para o Estado vizinho, depois de realizar, pela manhã, o último treino, antes da partida, em solo paraibano. A CBF já divulgou o trio de arbitragem para esta partida, e será de Santa Catarina. O juiz central será Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e José Roberto Larroyd.

Ao contrário da quarta-feira, quando o técnico Ademir Fonseca abriu o treino no Almeidão para a torcida e a imprensa, sem mistérios. Ontem, pela manhã, ele fez um treinamento secreto, também no Almeidão, quando definiu o esquema tático a ser empregado, e ensaiou algumas jogadas para tentar surpreender o Salgueiro amanhã.

Além de acabar com a série de derrotas seguidas, o novo treinador do Botafogo terá o desafio de quebrar um tabu. Desde que começaram a se enfrentar na Série C, em 2014, o Belo nunca conseguiu vencer a equipe pernambucana em Salgueiro. Nos 3 jogos disputados no Estádio Cornélio de Barros, o campeão paraibano perdeu todas, inclusive em um dos jogos, de goleada, 4 a 1, em 2015.

No geral, este será o oitavo jogo entre Botafogo e Salgueiro pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e o time pernambucano leva ampla vantagem. Das 7 partidas disputadas até o momento, o Salgueiro venceu 4, perdeu apenas 2, e houve um empate. Este ano, no jogo de ida, o Belo levou a melhor, e venceu Carcará de Pernambuco, por 1 a 0, no Almeidão.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional destaca favoritismo de Cícero Lucena no 2º Turno em João Pessoa

Em texto publicado pelo jornalista João Pedro Pitombo, na Folha de São Paulo, o candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Cícero Lucena, do PP, é colocado como favorito…

“Convicção de que fiz a escolha certa”, destaca Wilson Filho após votar em Cícero neste 2º turno

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) votou por volta das 12h30 deste domingo (29) e, nas redes sociais, destacou que fez a escolha certa. O parlamentar, que desistiu da disputa…