Por pbagora.com.br

O deputado Carlos Batinga (PSC) participa, na tarde desta quarta-feira (18), da 4ª reunião sobre o Pacto de Mobilidade Urbana, que será realizada em Brasília, a partir das 14h00, pelos ministérios das Cidades e do Planejamento, através do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do Conselho das Cidades.

 

A reunião acontece na sede do Ministério das Cidades e se encerrará nesta quinta-feira (19). Segundo Batinga, o objetivo é discutir, apresentar diretrizes e propostas para formatar o Pacto de Mobilidade Urbana, proposto pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que prevê investimentos de R$ 50 bilhões na área, além da Lei de Mobilidade nº 12587/12.

 

“O objetivo do Governo Federal é formular uma política nacional de mobilidade e transportes público que atenda as necessidades de dos municípios brasileiros, principalmente os com mais de 200 mil habitantes, que enfrentam graves problemas com mobilidade urbana. Neste sentido, o Ministério das Cidades e do Planejamento estão realizando estas reuniões com os setores envolvidos e especialistas na área”, explicou.

 

O comitê é formado por membros dos ministérios das Cidades e do Planejamento e conta com a presença de especialistas do setor, a exemplo de Batinga, que é integrante do Conselho Gestor da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e foi convidado por conta de sua experiência.

 

O deputado paraibano é considerado uma referência mundial na área de mobilidade urbana. Ele foi secretário de transportes das cidades de Salvador (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB); elaborou vários planos diretores de diversas cidades, a exemplo Pretólia e Cidade do Cabo na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010; e trabalhou na ONU, prestando consultoria na área de transportes.



Redação com Assessoria

 

Notícias relacionadas

João Azevêdo avalia como positiva candidatura de Huck à presidência em 2022

O governador João Azevêdo comentou na tarde desta segunda-feira (19) durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o aceno que o presidente do Cidadania, fez à candidatura do comunicador Luciano Huck…

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…