A Paraíba o tempo todo  |

Bastidores de um resultado

Desde ontem, não se fala em outra coisa nas rodas políticas da Paraíba: a pesquisa divulgada com exclusividade pelo PB Agora sobre as eleições de 2010.
Como previsível, muito moído aconteceu nos bastidores a cada publicação dos números.

A reação de Cícero

Aparentemente um dos mais prejudicados com os números revelados pela pesquisa do instituto Opinião e divulgados com exclusividade pelo PB Agora, o senador Cícero Lucena (PSDB) preferiu não comentar a pesquisa.
Cícero chegou nos bastidores a não reconhecer os números e fazer duras criticas ao portal e ao instituto.

Ricardo: avaliações

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) passou boa parte da manhã de ontem analisando os números da pesquisa, ao lado do chefe de gabinete, Nonato Bandeira. A avaliação de Ricardo foi positiva e acredita que o baixo índice de rejeição é o principal motivo para comemorações.

Maranhão: boicote

A pesquisa deixou o governador José Maranhão (PMDB) surpreso. Uma fonte ligada ao governador garante que ele trabalhou nos bastidores para que o Sistema Correio de Comunicação não publicasse uma linha sobre a pesquisa.

Veneziano empolgado

O mais empolgado com os números foi o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. O cabeludo pediu, inclusive, para que órgãos de imprensa ligados a ele reproduzissem os números com a seguinte manchete “Sucessão estadual: Veneziano já bate Cícero e Efraim e tem a menor rejeição”.
O irmão de Veneziano, deputado federal Vital do Rêgo Filho, criou coragem, inclusive, para revelar o desejo de disputar o Senado.

Serenidade de Cássio

O ex-governador Cássio Cunha Lima foi sereno ao avaliar a pesquisa. “Sinto-me muito honrado em ser lembrado pelo povo paraibano”, disse Cássio, em entrevista ao Rádio Verdade da, Arapuan FM.
Já na noite de ontem, o ex-governador fez alguns telefonemas para avaliar a pesquisa. O publicitário Jurandir Miranda, da Mix, foi um deles.

Na Câmara da Capital

O vereador Bruno Farias (PPS) repercutiu ontem, na sessão da Câmara da Capital, os números da pesquisa e disse que o eleitor de Cássio é o mesmo de Ricardo.

Uma boa surpresa

Não imaginava que o deputado estadual José Aldemir (DEM), aparecesse tão bem na pesquisa realizada pelo instituto Opinião. Aldemir divide a liderança com Trocolli Júnior e Leonardo Gadelha.

Não foi bem

Já o deputado Agnaldo Ribeiro (PP) sequer aparece entre os 40 primeiros na pesquisa. Para quem pensa em ser deputado federal, não é um bom sinal.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe