Almejada pelos principais grupos políticos da Paraíba, a cidade de Cabedelo se prepara uma nova campanha eleitoral após a renúncia do prefeito afastado Leto Viana, preso pela Operação Xeque-Mate.

Com a convocação de novas eleições, o único nome anunciado oficialmente para a disputa até agora é a atual prefeito interino Victor Hugo (PRB). Mas outros políticos influentes em Cabedelo também devem colocar o bloco na rua.

É o caso da ex-primeira-dama Eneida Régis (PDT), que fez uma campanha “espartana” com poucos recursos em 2016, mas perdeu por uma margem apertada de votos diante da milionária campanha de reeleição de Leto Viana.

As novas eleições cabedelenses também devem influenciar no quadro político estadual. 

A prefeitura da cidade pode servir como “tábua de salvação” para deputados com atuação política na cidade que não conseguiram reeleição, a exemplo de Anísio Maia (PT), Arthur Cunha Lima Filho (Podemos) e Trócolli Júnior (Podemos).

Quem também corre por fora é o secretário Sales Dantas, presidente do diretório do PSB na cidade e muito ligado ao governador eleito João Azevedo (PSB).

As cartas estão na mesa.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Cícero se movimenta como pré-candidato e, até agora, não tem páreo pra disputa a altura

Cícero Lucena (PP) é pré-candidato à sucessão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A todo instante o ex-senador sinaliza com mais frequência a pretensão de disputar o posto que…

João sanciona lei que permite a servidores suspenderem pagamento de consignados

O governador João Azevêdo sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que permite aos servidores públicos estaduais a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por…