A Paraíba o tempo todo  |

Barreto comparece a café de Agra e entrega carta. Leia

Surpresa: Francisco Barreto comparece a café da manhã oferecido por Agra a vereadores e entrega documento solicitando investigação sobre denúncias na PMJP

Uma presença inusitada tomou conta do café da manhã oferecido pelo prefeito Luciano Agra (PSB), aos parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa em um Hotel da Capital, na manhã desta quarta-feira (14). O professor Francisco Barreto (PSL), autor de várias denuncias contra o ex-gestor Ricardo Coutinho (PSB) surpreendeu ao comparecer no encontro e entregou nas mãos do novo prefeito da Capital um documento solicitando uma averiguação das denúncias feitas no âmbito da PMJP.

“Vim entregar um documento solicitando que o prefeito Luciano Agra averigúe as denuncias que eu transmiti sobre as irregularidades na PMJP, pois fui acusado de conceder farra de gratificações e de outras coisas e isso não fere só o profissional, fere também a minha integridade física e pessoal”, justificou.

Barreto explicou que solicitou uma averiguação e uma checagem por parte do novo gestor sobre as denuncias formuladas à época do governo Ricardo Coutinho.

Logo que apareceu, vestido com uma camisa preta, a presença de Barreto causou surpresa, seguida de risos entre os presentes.

No local, as únicas ausências registradas foram as dos vereadores Sérgio da Sac (PRP), Felipe Leitão (PR), Ronivon Mangueira (PMDB), Fernando Milanez (PMDB) e Marcos Vinicius (PSDB). O restante dos parlamentares compareceram em massa, entre eles os oposicionistas Hervázio Bezerra (PSDB) e Elisa Viriginia (PPS) .

Os secretários da gestão municipal, Raoni Mendes, Jorge Camilo e Lívia Karol também compareceram ao café da manhã oferecido pelo prefeito Luciano Agra

 

Confira a carta:

Exmo. Senhor Prefeito de João Pessoa

Prof. José Luciano Agra de Oliveira

Nesta

João Pessoa, 14 de Abril de 2010

Senhor Prefeito,

Cumprimentando-o, e ensejando-lhe uma profícua gestão à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, dirijo-me à V.Excia com os objetivos que seguem.
Com efeito, sob a responsabilidade do ex-Prefeito Ricardo Coutinho, de seus Secretários Gilberto Carneiro, Nonato Bandeira e o Vereador Bruno Farias foram proferidas graves acusações sobre a minha conduta ética e administrativa quando estive a frente das pastas: SEDURB, SEAD e SEGAP desta PMJP.

As referidas e levianas denuncias me imputavam irresponsabilidades tais como: a distribuição irresponsável de gratificações “a amigos e correligionários”, pagamentos irregulares em espécie a terceiros, “confraria de gratificações”, a proteção e o beneficiamento de familiares. Estas acusações, perversamente divulgadas pela mídia, nunca se fizerem acompanhar de provas e, documentos idôneos , caindo as mesmas, na vala comum de calúnias e difamações, completamente, repito irresponsáveis, cujo objetivo tem sido para me desqualificar perante a opinião pública.

Neste sentido, insto a V.Excia em promover uma séria e aprofundada apuração das mesmas denúncias, e uma completa investigação sobre a minha passagem nos órgãos citados, com o principal intuito de apurar quaisquer que tenham sido os atos por mim perpetrados, e que, tenham ferido o interesse público, ademais de, comprometer a minha dignidade pública, moral e honra pessoal.

Para tanto, rogo que instaure procedimentos investigativos, inquéritos etc. para o que, não deve V.Excia hesitar em tornar público quaisquer desvios de conduta que porventura venham ser detectados nos cargos e períodos que tenham sido por mim ocupados.

Reitero a minha confiança e interesse pessoal na apuração de fatos, comportamentos e atitudes de irresponsabilidades que vem me sendo atribuídas falaciosamente.

É do meu pessoal interesse que esta apuração, ocorra visto a superior preservação da minha conduta ética, moral e profissional. Adicionalmente, espero que não me seja subtraído o meu inalienável direito de defesa e de preservação da minha honra pessoal.

Certo, de que V.Excia, não vacilará em retardar ainda mais as necessárias medidas no sentido de fazer aflorar a verdade e a mentira, dando seguimento as imediatas providencias por mim solicitadas. No impaciente aguardo, apresento-lhe a minha manifestação de respeito.

A opinião pública de João Pessoa tem o direito à verdade, espero que V.Excia cumpra o seu papel de magistrado e homem público.

Cordialmente,

Francisco de Paula Barreto Filho
 

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe