Autor da Propota de Emenda Constituicional (PEC) aprovada nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa da Paraíba, e que impede tanto à reeleição para presidência da Mesa Diretora quanto a antecipação da eleição para o segundo biênio, o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, comemorou o resultado e justificou que a medida visa dar mais oportunidade para os deputados eleitos, garantindo a renovação da representação na Casa.

"A medida agora acaba com a antecipação da eleição, acaba com a reeleição para o mesmo cargo, no mesmo mandato, e atende ao princípio da renovação, da oportunização, de espaços. Eu acho que hoje foi um dia dos mais marcantes, mais felizes nessa Casa, que entrará para a história da Assembleia com o restabelecimento da dignidade, da democracia plena, da formalização dos instrumentos legais nos dado pelo povo através do voto, no exercício pleno dos nossos mandatos", disse.

O relator da proposta foi o deputado petista, Anísio Maia.

Barbosa já declarou apoio à eleição de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Mesa da ALPB nesse primeiro biênio 2019/2020. A expectativa agora é que Galdino aja com reciprocidade e na próxima eleição retribuia o gesto, já que, pelas novas regras, não mais poderá se candidatar à reeleição.

 

PB Agora

 

 

 

Foto: Cláudio Costa 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…