A Paraíba o tempo todo  |

Bancada federal paraibana se une para reivindicar ações que amenizem efeitos da seca

 A deputada federal Nilda Gondim (PMDB) falou hoje ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e destacou as reivindicações por ações que amenizem os problemas causados pela seca no semiárido paraibano.

Segundo ela, a bancada paraibana na Câmara Federal está unida para ajudar os paraibanos e vão pedir à presidente Dilma Rousseff que o Governo tome providências concretas. “Com toda a bancada unida, nós vamos conseguir o nosso objetivo que é ajudar as pessoas que tem sofrido tanto”, enfatizou.

 

O deputado Wilson Filho também falou sobre a importância das reivindicações. Ele disse que a reunião da bancada tratou das necessidades dos paraibanos e destacou que a Paraíba é o Estado que mais sofre com a seca que assola o Nordeste. Wilson Filho destacou que o problema é ainda maior e mais preocupante, pois os reservatórios estão quase vazios e os que ainda tem água não sustentam o abastecimento por muito tempo, assinalou o parlamentar.

 

Wilson filho afirmou que a bancada solicita da presidente Dilma a concessão de um pacote de ações que diminua as dificuldades e o sofrimento dos paraibanos. Na lista de reivindicações está a perfuração de poços artesianos e melhor distribuição de milho pela Conab. O deputado justificou que em todo o Estado há menos de um poço por município, “são 200 em toda a Paraíba”. Ele finalizou dizendo que não é justo que os criadores percam mais com a seca, já que perderam parte do gado com fome e sede.

Agência Paraibana de Informação – AGI

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe