A Paraíba o tempo todo  |

Bancada federal da PB e a sintonia com PEC que unifica eleições

Apesar de ser formada por partidos distintos e de linhas ideológicas diferentes, os parlamentares que compõem a bancada federal da Paraíba têm se mostrado em sintonia com a Proposta de Emenda Constitucional 56/2019 que unifica as eleições no país e prorroga os atuais mandatos de quatro para seis anos.

Além do deputado federal Efraim Filho (DEM), a senadora Daniella Ribeiro (PP), é uma das que já se declarou abertamente a proposta. Aliás, foi ela que antecipou que toda a bancada – formada por deputados e senadores – de forma geral, apoia a proposta. Além disso, a senadora ainda comentou sobre o fim das reeleições e afirmou que, por enquanto o assunto não tem sido discutido.

“A discussão, num primeiro instante, é a unificação. Mas a reeleição, não há ainda uma discussão, e um entendimento, sobre o fim da reeleição para Presidente da República, ou para cargos executivos, com relação, nesse momento de entendimento, que haja congruência”, afirmou

JUSTIFICATIVA

A defesa da senadora não é inócua. Daniella, assim como os demais membros da bancada federal da Paraíba acredita que a unificação dos pleitos trará consigo uma série de benefícios não só para o setor econômico, mas também para o bom funcionamento das gestões municipais, sobretudo com a possibilidade de se encaixar nessa proposta, também, o fim da reeleição.

Ainda essa semana, durante entrevista, o deputado Efraim Filho endossou a tese e destacou que, por enquanto, a proposta ganha fôlego nas regiões Norte e Nordeste.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe