Por pbagora.com.br

Apesar de ser formada por partidos distintos e de linhas ideológicas diferentes, os parlamentares que compõem a bancada federal da Paraíba têm se mostrado em sintonia com a Proposta de Emenda Constitucional 56/2019 que unifica as eleições no país e prorroga os atuais mandatos de quatro para seis anos.

Além do deputado federal Efraim Filho (DEM), a senadora Daniella Ribeiro (PP), é uma das que já se declarou abertamente a proposta. Aliás, foi ela que antecipou que toda a bancada – formada por deputados e senadores – de forma geral, apoia a proposta. Além disso, a senadora ainda comentou sobre o fim das reeleições e afirmou que, por enquanto o assunto não tem sido discutido.

“A discussão, num primeiro instante, é a unificação. Mas a reeleição, não há ainda uma discussão, e um entendimento, sobre o fim da reeleição para Presidente da República, ou para cargos executivos, com relação, nesse momento de entendimento, que haja congruência”, afirmou

JUSTIFICATIVA

A defesa da senadora não é inócua. Daniella, assim como os demais membros da bancada federal da Paraíba acredita que a unificação dos pleitos trará consigo uma série de benefícios não só para o setor econômico, mas também para o bom funcionamento das gestões municipais, sobretudo com a possibilidade de se encaixar nessa proposta, também, o fim da reeleição.

Ainda essa semana, durante entrevista, o deputado Efraim Filho endossou a tese e destacou que, por enquanto, a proposta ganha fôlego nas regiões Norte e Nordeste.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Felipe Leitão é eleito vice-presidente da ALPB e Tião Gomes passa a liderar o G11

Sendo único a se inscrever para a vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) foi eleito nesta quarta-feira (12) no posto…

Saiba quem receberá o FGTS pela Caixa nas suas contas ainda neste mês

A Caixa Econômica depositará ainda neste mês parte do resultado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do ano de 2019, no montante de R$ 7,5 bilhões, nas…