Apesar de ser formada por partidos distintos e de linhas ideológicas diferentes, os parlamentares que compõem a bancada federal da Paraíba têm se mostrado em sintonia com a Proposta de Emenda Constitucional 56/2019 que unifica as eleições no país e prorroga os atuais mandatos de quatro para seis anos.

Além do deputado federal Efraim Filho (DEM), a senadora Daniella Ribeiro (PP), é uma das que já se declarou abertamente a proposta. Aliás, foi ela que antecipou que toda a bancada – formada por deputados e senadores – de forma geral, apoia a proposta. Além disso, a senadora ainda comentou sobre o fim das reeleições e afirmou que, por enquanto o assunto não tem sido discutido.

“A discussão, num primeiro instante, é a unificação. Mas a reeleição, não há ainda uma discussão, e um entendimento, sobre o fim da reeleição para Presidente da República, ou para cargos executivos, com relação, nesse momento de entendimento, que haja congruência”, afirmou

JUSTIFICATIVA

A defesa da senadora não é inócua. Daniella, assim como os demais membros da bancada federal da Paraíba acredita que a unificação dos pleitos trará consigo uma série de benefícios não só para o setor econômico, mas também para o bom funcionamento das gestões municipais, sobretudo com a possibilidade de se encaixar nessa proposta, também, o fim da reeleição.

Ainda essa semana, durante entrevista, o deputado Efraim Filho endossou a tese e destacou que, por enquanto, a proposta ganha fôlego nas regiões Norte e Nordeste.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…

Vereadora afirma que “pessoal de esquerda só pensa em sexo”

Os intensos debates entre as vereadoras Eliza Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB), que acontecem com frequência na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ganharam mais um episódio nesta terça-feira…