Por pbagora.com.br
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante sessã no plenário que conclui votação em primeiro turno da Reforma da Previdência (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por meio de uma nota a bancada federal da Paraíba desmentiu uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra o envio de valores para o combate ao novo coronavírus.

A bancada federal paraibana disse que “Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.”

Os deputados argumentaram que se tivesse ocorrido a votação, eles teriam sido favoráveis à destinação dos recursos eleitorais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19.”

Veja a nota na íntegra

NOTA

A Bancada Federal da Paraíba vem rechaçar Fake News divulgada em redes sociais que, na última sexta-feira, teria havido votação sobre destinação de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus e diversos membros teriam votado contra essa medida. Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.

Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19, a exemplo dos R$ 27 milhões destinados, na última semana, através de emendas parlamentares ao Ministério da Saúde.

João Pessoa, 05 de Abril de 2020

BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA

Redação

Notícias relacionadas

Ruy cumpre agenda com prefeitos da PB e garante emendas para saúde, educação e infraestrutura

O deputado federal Ruy Carneiro cumpriu uma agenda intensa de visitas para efetivar compromissos com prefeitos de várias cidades paraibanas. Em dois dias visitou quatro cidades: Pilõezinhos, Cuitegi, Logradouro e…

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…