JOGO ZERADO: bancada do PMDB não está “fechada” com candidatura de Ricardo Marcelo e pode lançar nome na disputa pela presidência da ALPB

O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), declarou em entrevista exclusiva ao PB Agora nesta quarta-feira (17), que a bancada do PMDB na ALPB ainda não definiu em quem vai votar na sucessão da Mesa Diretora. Segundo o lider do bloco na Casa, nenhum parlamentar do partido tem compromissos com a candidatura de Ricardo Marcelo (PSDB), que disputa à reeleição.

Quando questionado sobre a possibilidade da bancada do PMDB, apoiar à reeleição do tucano, Maia apenas defende a composição de uma Mesa Eclética, que respeite a proporcionalidade dos partidos com cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa.

“Prefiro evitar comentar essas possibilidades e emitir um posicionamento, caso contrário fecho a porta da possibilidade de termos um candidato próprio, isso precisa ser considerado, pois elegemos o maior numero de parlamentares”, revelou.

Para Gervásio, antes de se comprometer com alguma candidatura, é importante o partido se posicione no pleito.

“É possível que tenhamos uma candidatura rumo à presidência da Casa, isso é uma possibilidade e não está descartada, mas por enquanto prefiro evitar comentários sobre os nomes postos”, analisou.

Para o atual lider do Governo na Casa, são legitimas as postulações de alguns colegas rumo ao comando do legislativo estadual.

Já manifestaram interesse na disputa os deputados: Lindolfo Pires (DEM), Ricardo Marcelo (PSDB), Tião Gomes (PSL) e Manoel Ludgério (PDT).

O PMDB elegeu oito parlamentares, são eles: Gervasinho, Francisca Motta, Olenka Maranhão, Doda de Tião, Raniery Paulino, Wilson Braga, Trocolli Júnior e André Gadelha.

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…