A dança das cadeiras. A eleição de Tovar Correia (PSDB), Inácio Falcão (PT do B) e Bruno Cunha Lima (PSDB), respectivamente, deputado estaduais, abriu caminho para os recém chegados suplentes de vereador na Câmara Municipal de Campina Grande.
Os , suplentes Aldo Cabral (PC do B), Pastor Josimar Henrique (PRB) e Lourdes Costa (PSDB) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), podem dependendo da arrumação que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) fizer, permanecer na Casa de Félix Araújo.
A dança das cadeiras também pode favorecer o suplente de vereador Alcindor Vilarim, que hoje ocupa um cargo na PMCG e Saulo Germano (PMN).
Uma das surpresas na eleição deste domingo foi Inacio Falcão.
Campeão de votos em 2008, ele integrava a base de sustentação do prefeito Romero Rodrigues, mas devido a divergências com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode ter abandonado o projeto tucano.
Nos bastidores, comenta-se que ele apoiou Ricardo Coutinho para governador.
A eleição deste domingo, renovou as bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Das 36 vagas na Assembleia a renovação foi de mais de um terço dos deputados, mais especificadamente 12 dos 36.
Os recém chegados são: Dinaldinho (PSDB), Galego Sousa (PP), Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Tovar (PSDB), Estela Bezerra (PSB), Jeová (PSB), Inácio Falcão (PT do B), Dr. Renato Gadelha (PSC), Nabor Wanderley (PMDB), Zé Paulo (PC do B) e Joao Bosco Carneiro Junior (PSL).
Na Câmara Federal a bancada será renovada em 25%. Apenas 2 dos 12 deputados eleitos, vão para o primeiro mandato, sendo que Rômulo Gouveia (PSD), também está de volta a Casa quatro anos depois. As novidades são, Pedro Cunha (PSDB), o mais votado e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
PBAgora