Por pbagora.com.br

A bancada cristã na Câmara Municipal de João Pessoa, formada pelos vereadores Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcílio do HBE (Patriota) e Eliza Virgínia (PP), emitiram nota, na tarde desta quinta-feira (25) para repudiar a decisão de fechar igrejas, determinada por decreto estadual.

Para os parlamentares, faltou diálogo por parte do governo com os representantes das instituições religiosas.

NOTA A IMPRENSA

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Eliza Virgínia (PP), Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcelo do HBE (Patriota), repudiam veementemente a decisão do Governo do Estado em fechar as igrejas.

Para os parlamentares, faltou diálogo por parte do governo com os representantes das instituições religiosas. O grupo de vereadores, que anunciou a criação da Bancada Cristã na CMJP, exige participação das reuniões que incluam decisões sobre as igrejas, tanto a nível estadual como municipal.

Os vereadores têm lutado também para tornar as atividades religiosas um serviço essencial para a população, por meio de um Projeto de Lei, entendendo a importância da religiosidade, principalmente neste período de pandemia, onde tem aumentado o índice de depressão e até suicídios.

 

Notícias relacionadas

ALPB aprova e debate novos projetos para amenizar efeitos da pandemia

Trabalhar cada vez mais em prol do povo paraibano. Com esse lema a Assembleia Legislativa da Paraíba começou o ano de 2021 mantendo o mesmo ritmo acelerado de trabalho com…

Opinião: o “mimetismo” de Cássio e seu naufrágio político

A natureza é sábia, e aqui me lembro do mimetismo, um mecanismo utilizado por algumas espécies, em que se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental.…