Observe o que aconteceu nesta manhã em Baleneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina.
Ânderson Vieira, mesário-chefe de uma das zonas eleitorais da cidade, faltou ao trabalho na eleição deste domingo (31).
A juíza eleitoral da cidade, Joana Zimmer, mandou outro mesário, Carlos Eduardo de Andrade, buscar Vieira em casa com a ajudad e um policial.
Resultado: revoltado com a busca em sua residência, Vieira enfiou a mão em Andrade. E, claro, foi levado em cana pelo policial.
Na volta à seção, ainda de manhã, a juíza Joana, diante da carência de material humano, não conversou.
Virou-se para um jovem que estava votando e decretou: "estamos em dificuldade por causa de faltas e você, a partir de agora, será o mesário desta seção".
O rapaz não teve espaço nem para dizer que tinha uma churrascada, um dia com a namorada nas belíssimas praias de Piçarras, um pagode com os amigos ou qualquer outro delicioso programa de domingo.
A lei permite que os juízes tomem essa atitude diante da dificuldade.
Você que ainda não votou, tome, portanto, muito cuidado.
Embora pequeno, há o risco de que você ainda venha a servir a nação como mesário das Eleições 2010.
R7